terça-feira, 30 de setembro de 2008
Rio de Janeiro... Chicago dos trópicos?
O Rio de janeiro vive momento de graves violações das liberdades civís... Dá a sensação que vivemos na Chicago de Capone... O episódio de compra de todos os exemplares do Jornal Extra, na Baixada Fluminense, para evitar que o eleitor fosse informado da manobra de certos candidatos que tentavam não perder por faltas seus vencimentos, e para isso mentiram escondendo que se encontravam em campanha, razão essa sim, à verdadeira!... Cerca de 30 mil Exemplares do jornal foram comprados por um grupo armado nesta região... A justiça eleitoral agiu prontamente, bem como toda imprensa... O problema é que isso se deu em municípios que compõem a região metropolitana, portanto de maior visibilidade, daí tamanha repercussão... Em Guapimirim, cidade localizada a 70 km do Rio, quando do escândalo do “bolsa fraude”, que resultou na cassação da deputada estadual "Renata do Posto", oriunda daquele município, o mesmo aconteceu, só que desta vez com o jornal O Dia... O grupo político da deputada arrematava todos os jornais que chegavam as bancas, antes do raiar do dia... Só que lá ninguém se manifestou... Nem mesmo a tão zelosa Juíza Eleitoral e de Direito da comarca... A mesma juíza que hoje expede mandato de busca e apreensão contra o ex-prefeito por conta da distribuição de um DVD que é, nada mais, nada menos, que uma colagem de matérias publicadas nos jornais, e veiculadas pelas Tv´s... Existe ainda um agravante: O próprio Ministério Público da cidade pede que as denúncias sobre irregularidades sejam encaminhadas a ele, sob pena de não encontrar acolhida junto à juíza da comarca, que cooptada dá sinais inequívocos de pender para o lado do grupo político do atual prefeito, e tio da deputada cassada, Renata do Posto.
Guapimirim virou terra de ninguém... Ou melhor, terra de senhores feudais, onde as expressões “boca-de-urna” e “compra de votos” são corriqueiras e parecem não incomodar ninguém.
Nem mesmo quem tem por obrigação profissional, fazer com que a lei seja cumprida.
Marcadores:
Guapimirim,
Justiça Eleitoral,
Rio de Janeiro
sábado, 27 de setembro de 2008
Morre Paul Newman
NOVA YORK - Morreu na madrugada deste sábado, o ator Paul Newman, 83 anos, informou a CNN. O ator sofria de câncer de pulmão.
Paul Leonard Newman nasceu no subúrbio de Cleveland em Shaker Heights, Ohio, no dia 26 de janeiro de 1925. Sua estréia artística aconteceu no Broadway Theater com a peça Picnic, de William Inge.
Quando criança, não teve inspirações artísticas. Seu pai era judeu e sua mãe católica. Quando ele tinha cinco anos, o pai converteu-se para o catolicismo. Mas Newman sempre disse ser judeu. Seu contato com o mundo artístico veio apenas na universidade. Ele estudou artes em Yale.
Além de grande ator, Newman teve sucesso também como diretor e produtor. Nestes cargos, ele participou de nove filmes. Em 1968, foi premiado com um Globo de Ouro por sua direção no filme Rachel, Rachel. Obra que concorreu ao Oscar de Melhor Filme do ano, mas foi preterida por They Shoot Horses, Don't They?.
Quando saía da frente das câmeras, em sua vida pessoal, ele era um apaixonado por automóveis e velocidade. Correu, em 1979, às 24 Horas de Le Mans. Nesta corrida, ele ficou em segundo lugar.
Uma das passagens mais interessantes de sua vida aconteceu quando adolescente: serviu à Marinha dos Estados Unidos, combatendo na Segunda Guerra Mundial. Ele trabalhava em um esquadrão responsável por inibir ataques aéreos. Porém, sua carreira militar foi prejudicada por uma deficiência visual: ele era daltônico.
Foi casado por duas vezes: a primeira com Jackie Witte, por 8 anos, e depois com a atriz Joanne Woodward. Ele teve seis filhos, três (Scott, Susan e Stephanie) do primeiro e outros três (Elinor, Melissa e Claire) do segundo casamento. Além dos biológicos, ele tem mais sete filhos adotados. Scott Newmann, seu primogênito, morreu em 1978 de overdose.
Fonte: JB on line/Portal Terra
McCain Vs Obama - 1º Round.
O fato é que o debate transcorreu de forma relativamente equilibrada, com Obama batendo, como era de se esperar, nos dois tendões de Aquiles do atual período de administração republicana: A guerra do Iraque e a excessiva liberalidade econômica que permitiu à crise financeira atual... Obama dirigia-se a McCain em vários momentos, tratando-o pelo primeiro nome, e usando a técnica de responder olhando diretamente para câmera... Respondeu de forma mais ampla sobre vários temas, diferentemente do que faz normalmente, onde é sempre muito vago, e deixa uma forte impressão de não saber bem sobre o que está falando, como no momento em que falou à McCain que a guerra do Iraque começou em 2003, e não em 2007, como McCain quer deixar transparecer... Foi assim no momento em que Obama afirmou: "Na época, quando a guerra começou, você disse que ia ser fácil e rápido. Você disse que sabia onde as armas de destruição em massa estavam. Você estava errado. Você disse que íamos ser saudados como libertadores. Você estava errado.”.
Apesar de tudo, Obama e McCain recusaram-se a apontar para qualquer um dos principais ajustes que seriam necessários fazer para reduzir às deduções fiscais ou programas de gastos, e que aponta para um período muito duro para o próximo presidente, seja ele qual for.
McCain tem uma tarefa mais espinhosa que a disputa pela presidência, que é a de descolar-se da imagem de Bush, o pior presidente da história americana. Não fosse isso, sua jornada seria mais fácil, em que pese sua avançada idade... A mesma idade que lhe confere experiência para, mesmo com todas as desvantagens, adotar no debate de ontem um tom de voz baixa e quase professoral, ao falar que teria de ensinar a Obama sobre política externa e invocar seus trinta de experiência política... McCain foi um tanto agressivo, principalmente nos primeiros vinte minutos do debate. Obama parecia calmo e parecia estar no controle da situação, como se estivesse perfeitamente ensaiado.
Não houve momentos de grande mudança de jogo ou grandes erros. É aguardar para ver como será daqui em diante... Um mês é muito tempo em política.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
McCain - Uma jogada de mestre...
A manobra dos republicanos, retardando o plano que prevê o gasto de U$ 700 Bi, pode na verdade, esconder uma grande jogada política no seu bojo... Os republicanos pretendem demonstrar ao país que são capazes de compor uma aliança com os democratas para salvar o mercado financeiro americano, independente de posições políticas diferentes... Se isso falhar, McCain poderá ter dado o tiro de misericórdia em sua candidatura, mas se der certo sepultará vivo Obama e os democratas.
O grande risco está no atraso, estimado em uma semana, que será provocado pela discussão de uma nova abordagem republicana ao colapso do sistema bancário americano... Pode ser que o socorro chegue tarde demais e leve não só o mercado interno para o buraco, mas toda economia mundial... Mas que a jogada republicana é genial, é!... Se os democratas não concordarem e a crise se tornar mais sistêmica do que já é, levarão à culpa por isso... Se concordarem, estarão se rendendo à estratégia do adversário... Enfim, a coisa para os democratas está mais ou menos assim: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!
Marcadores:
Democratas,
McCain,
Obama,
Republicanos
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
O paraíso cubano - Parte II.
Na minha cruzada anticomunista, me deparo com alguns defensores do regime, que parecem achar que Cuba é uma espécie de paraíso terrestre, e que as duras privações às quais os habitantes são submetidos, são perfeitamente aceitáveis para que se mantenha de pé um regime político ridículo... Bem pouco tempo faz que a Ilha de Fidel foi seriamente afetada por furacões, e até para que se pudesse enviar ajuda material aos que perderam tudo, a recomendação era para que os donativos fossem entregues pessoalmente aos necessitados, sob pena de que, se encaminhado às autoridades, fossem roubados por eles... E onde estão as prometidas reformas econômicas de que falou Raúl Castro?... Ninguém sabe, ninguém viu!
Segue o texto de Yoani Sanchez sobre isso:
“Agosto e Setembro foi uma dura prova para as aguardadas reformas econômicas, que parecem ter naufragado antes mesmo de lançar a âncora... - Você tem que ter confiança na gestão de Raúl Castro - diz uma amiga ao ver a minha persistente desconfiança... - Ele logo vai implementar novas medidas - , assegurou-me a mesma senhora, quase três meses atrás... Ela pertence ao grupo daqueles que esperam que os governantes possam resolver os nossos problemas atuais, muitos dos quais criados com suas proibições absurdas.
A dúvida vem de algo que é uma espécie de `pecado original´ do governo de Raul... O de não ter sido eleito pelo povo, mas de ser o resultado de uma sucessão dinástica e de sangue. Não foi escolhido tendo ao menos um oponente para confrontá-lo e, para mim, uma nomeação sem alternativa não é uma eleição.
O atual presidente não propôs um programa, não se comprometeu com seus eleitores, e isso faz com que não tenha qualquer responsabilidade. As tão necessárias medidas podem levar um ano ou um período de cinco anos, porque para ele não vai fazer diferença. Alcançou sem concorrentes, a tentadora maçã do poder. Agora pode comê-la sem pressa, porque o nosso voto não foi o caminho que o levou à consegui-la.”
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
O paraíso cubano, por Yoani Sánchez...
Yoani Sánchez é uma blogueira cubana que tenta sair da Ilha para uma viagem à Europa, e tem sua permissão negada... Isso há um ano!... Segue aqui o desbafo desta refém do socialismo da ilha de Fidel:
"Algumas pessoas têm uma parede cheia de diplomas ou a camisa lhes é pesada por conta das medalhas. Heróis que acumulam cicatrizes e cidadãos que reuniram frustrações. Para não ficar para trás nessas manias generalizadas de colecionar, eu trato de fazer minha própria coleção. Coleciono negativas de viagem, e papeizinhos que dizem que não posso sair “por enquanto”, e passagens aéreas adiadas. Tudo isso com a mesma compulsão que outros colecionam etiquetas de refresco ou figuras de cerâmica.
Cabeça dura, como uma lata de leite condensado, volto a apresentar meus documentos para visitar a Europa. Não me conformo com o "não", que me haviam dito em maio, e voltei ao escritório de “Emigración y Extranjería” do município de Plaza. Esperei vários dias, enquanto à quebra de uma máquina prolongava uma resposta que já intuía. Por fim, alguém de verde-oliva me confirmou que a determinação segue valendo. O corretivo, como ajoelhar sobre o arroz ou sobre o milho, é no meu caso a proibição de sair desta Ilha. Não terá aprendido ainda, Estado paternalista, quão entediados ficam seus filhos, que raras vezes podem sair de casa?"
Deixo aqui o segundo documento, que em menos de um ano, dá conta da minha condição de "blogueiro cativo":
O blog dela pode ser visto em: http://www.desdecuba.com/generaciony/
Tradução: Sergio Bianchi
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Carlos Luppi – Declarações insuspeitas?
Estava demorando muito... Carlos Luppi, ministro do Trabalho, estava com a língua adormecida havia um bom tempo e a paz reinava em Lulolândia... Mas foi só surgir uma oportunidade muito conveniente, como a que envolve o badalado tema do “pré-sal”, para que numa atitude que se tomada em um país sério geraria demissão, Luppi voltasse a falar da aquisição de ações da Petrobrás por trabalhadores, usando recursos do FGTS.
Uma irresponsabilidade total!... Tal medida, seguida da confirmação do próprio ministro que existem sim, estudos nesse sentido dentro do governo, pode gerar uma elevação artificial dos preços das ações da empresa, já que estariam disponíveis para serem injetados lá, cerca de oito bilhões de reais... Uma montanha de dinheiro.
Nem é difícil imaginar quem lucraria com isso... Mas a questão é: O que Luppi pretendeu com isso?... Difícil saber, mas nem tanto de se imaginar.
A indignação de Lula foi compreensível, mas desnecessária e carregada de um de seus chavões favoritos: "Eu acho abominável alguém fazer uma manchete irresponsável daquele jeito sem nunca ter conversado comigo e sem que eu nunca tivesse sequer pensado na idéia. Eu fiquei surpreso quando vi a matéria e acho isso irresponsabilidade. Eu acho irresponsável porque isso mexe com o mercado, mexe com ações, por uma coisa que eu nunca falei", afirmou o presidente." ... Resumindo, ele não sabia de nada.
Pior ainda foi que Lula deixou transparecer que a imprensa também é culpada por divulgar o assunto.
Alvo errado, presidente.
Ajuste à pontaria para a Esplanada dos Ministérios.
Torcemos por um tiro certeiro.
Marcadores:
Carlos Luppi,
Ministério do Trabalho.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
E tome terno...
O vice-presidente da República, José Alencar, que saiu ontem do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de passar por nova cirurgia com sucesso no abdome, pode ter outra boa surpresa ao chegar a Brasília. Isso porque o Gabinete da Vice-Presidência empenhou (reservou em orçamento) R$ 14,6 mil, na última quinta-feira, com a compra de 108 ternos completos, com corte italiano. O gabinete também comprometeu mais R$ 14,5 mil com a aquisição de 196 camisas sociais lisas de manga longa, 71 cintos, 112 sapatos em couro, 212 meias masculinas e 103 metros de tecidos estampados variados. Agora, resta organizar os espaços no armário para armazenar os itens...
Já a Secretaria de Administração da Presidência empenhou recursos para a compra de itens destinados a cozinha. Mais de R$ 30 mil foram reservados com a aquisição de 2,1 mil talheres, 10 chapas assadeiras, 47 bules para coador, 12 açucareiros, 10 leiteiras, 10 chaleiras, 10 manteigueiras, 10 garrafas térmicas, 12 galheteiros, cinco tabuleiros, dois raladores, caixas plásticas, 10 jarras, entre outros. Além disso, o órgão comprometeu R$ 37,7 mil com a compra de 200 pratos, 2,8 mil pires e mais de três mil xícaras em porcelana. Haja fôlego, senhoras e senhores!
A Câmara dos Deputados, por sua vez, empenhou R$ 583,3 mil com execução de reforma geral e recuperação das áreas comuns e das externas de imóveis funcionais dos parlamentares “nos blocos ‘f’, ‘g’, ‘h’ e ‘i’, da Super Quadra Norte 302, em Brasília”. Não sei a reforma, mas a descrição da nota de empenho deu show no quesito transparência.
E por falar em transparência, até a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi pega na blitz do "Carrinho de Compras". O órgão reservou R$ 11,7 mil nos últimos dias com a compra de 4,2 mil lâmpadas fluorescente. Resta saber se isso tudo é medo de um apagão elétrico...
Quem parece preocupado com a qualidade dos serviços prestados é a Base Aérea de Anápolis, que comprometeu R$ 7,1 mil com a compra de variados instrumentos musicais, entre eles trompetes, clarinetas, flautas, trompas e saxofones. A banda militar agradece...
A Base Aérea de Belém, por sua vez, empenhou R$ 3 mil com a compra de 44 canecas portuguesas. Cada uma saiu por quase R$ 22,00. O dinheiro serve ainda para a aquisição de 43 conjuntos de canetas e lapiseiras com gravação a laser “em estojo de luxo” e 43 canetas laser. Realmente, um luxo... Além disso, a unidade reservou mais R$ 13,1 mil com a compra de nove computadores.
Leandro Kleber
Do Contas Abertas
Candidatos a palhaços e seus slogans esdrúxulos...
Pense bem antes de eleger candidatos que se apresentam desta maneira... Fazer piada com slogans de campanha já demonstra pouco apreço ao mandato pelo qual tal candidato pede seu voto.
Mandato político é coisa séria e pertence ao povo, diferentemente do que pensam alguns políticos:
9º- lugar - Guilherme Bouças, com o slogan:
'Chega de malas, vote em Bouças. '
8º- lugar - Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia (SP).
'Lingüiça Neles!'
7º- lugar - Em Descalvado (AL), tem uma candidata chamada Dinha cujo slogan é:
'Tudo Pela Dinha. '
6º- lugar - Em Carmo do Rio Claro, tem um candidato chamado Gê.
'Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê. '
5º- lugar - Em Hidrolândia (GO), tem um candidato chamado Pé.
'Não vote sentado, vote em Pé. '
4º- lugar - E em Piraí do Sul tem um gay chamado Lady Zu.
'Aquele que dá o que promete. '
3º- lugar - A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito. Slogan:
'Vote com prazer!'
2º- lugar - Candidato a prefeito de Aracati (CE):
'Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição. '
1º- lugar - Em Mogi das Cruzes (SP), tem um candidato chamado Defunto:
'Vote em Defunto, porque político bom é político morto!'
Colaboração de Salete Lemos.
sábado, 20 de setembro de 2008
Lula e Deus...
Não vou mais remar contra a maré... Vou pegar carona na fase "positivista" e egocêntrica de Lula e vou reproduzir aqui o que se anda dizendo na Net:
"Deus, em viagem pela terra, depois de ver tantas desgraças pelo mundo, ao passar sobre o Brasil diz:
Vou ficar por aqui... Não é aqui que mora um tal de Lula?"
"Deus, em viagem pela terra, depois de ver tantas desgraças pelo mundo, ao passar sobre o Brasil diz:
Vou ficar por aqui... Não é aqui que mora um tal de Lula?"
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Breakfast for day after...
Hoje é sexta-feira e você vai sair para tomar uns drinks com os amigos... Vai exagerar nas doses e acaba não comendo nada... Vai chegar em casa “trêbado” e vai dormir todo fedido, e com a roupa que usou o dia todo... Quando acordar, lógico, vai estar com uma belíssima ressaca e com uma bruta fome... Para ajudar, já que cozinhar não é seu forte, ai vai uma receita de OVO FRITO:
Ingredientes:
- Alguns ovos
- Óleo para fritar
Modo de preparo:
- Pegue uma frigideira.
- Não, isso é uma panela... Eu disse frigideira.
- Isso, essa aí em baixo que você não sabe pra que serve.
- Ponha óleo. Ponha mais, isso é pouco. Agora pegue um ovo e quebre.
- Aiiiiiii... Limpa isso.
- Nãooooooooo, com o pano de prato não, pega papel toalha.
- Deixa o cachorro lamber que não faz mal... Isso... Pega outro ovo.
- Bata o ovo no cantinho do fogão e...
- De novo???... Desliga o fogo e pega mais papel toalha.
- Limpa isso senão gruda.
- Pega outro ovo.
- Bata gentilmente e abra dentro da frigideira.
- DENTRO, EU DISSE!!!!
- Putzz!... Pega o papel toalha e limpa essa merda.
- Faz assim... Pega uma xícara.
- Não de cafezinho né, que não vai caber o ovo, sua anta.
- Isso, essa tá boa... Agora quebra o ovo dento dela.
- Tira as casquinhas de dentro.
- Liga o fogo de novo... Põe a frigideira no fogo, animal!
- PARE DE BRINCAR COM O OVO!
- Agora que o óleo está quente, põem o ovo na frigideira.
- Gênial, você acertou!!
- Pega uma colher e vai jogando óleo em cima do ovo pra ele ficar bonito.
- Não joga no fogão... E ovo não é panqueca pra você querer jogar pra cima.
- Pega uma escumadeira.
- Eu disse escumadeira, seu tonto.
- Esse negócio com furinhos pra escorrer o óleo.
- Agora sim, é só tirar o ovo e por no prato.
- Perfei... Ahhhh, não!!!....
- Pega o papel toalha ou deixa para o cachorro comer.
- Liga para a padaria e pede um sanduíche.
- E tira esse avental que você tá ridículo.
"Quadrilha Família"...
Dá para arrepiar a moral da família Lula da Silva... Lembram-se do episódio da Gamecorp, empresa de Fábio Luis Lula da Silva, filho de Lula, na qual em janeiro de 2005, o grupo Telemar investiu R$ 5 milhões na empresa por meio de uma compra de debêntures conversíveis em ações?... O capital social da empresa era de apenas R$ 10 mil até aquela data, portanto uma perfeita empresa de fundo de quintal... Em 2005, a Gamecorp informou ter acumulado prejuízo de R$ 3,47 milhões. Por conta do prejuízo, o patrimônio líquido da empresa passou de R$ 5,2 milhões, no início daquele ano, para R$ 1,73 milhão, em dezembro, numa das mais mal explicadas tramóias da família Lula.
Pois bem, especialistas que são na arte do desrespeito às leis, desta vez um outro filho de Lula, Marcos Cláudio Lula da Silva, tenta se eleger vereador pela cidade de São Bernardo do Campo (SP)... Só há um problema: O parágrafo 7º, artigo 14 da Constituição Federal diz que: “São inelegíveis os parentes, até o segundo grau, no território de jurisdição do titular do cargo.”... O fato é que o presidente da República exerce seu poder sobre todo o território nacional e o objetivo da Constituição, ao proibir a candidatura de parentes de chefes do Executivo, é o de garantir a realização de uma disputa justa... Ele teve, não por unanimidade, já que os votos dos ministros do STF foram cinco a favor e dois contra, sua candidatura impugnada.
O filho de Lula poderá recorrer ainda da decisão ao TSE, com embargos declaratórios, e ao próprio Supremo Tribunal Federal, e concorrer sub júdice... Alguém duvida que ele fará isso?... Enrique Lewandowski, um dos ministros que votou favoravelmente à concessão do registro ao filho de Lula diz que: “Não vejo como Lula poderia ter qualquer ingerência em se tratando de eleição para vereador. O veto ao registro fere o princípio da razoabilidade”... Então tá: Eu também acredito em Saci, Papai Noel e em petista honesto.
Fonte: O Globo.
Marcadores:
Filhos de Lula,
São Bernardo do Campo.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Presidente do PSDB veta aliança com PT no 2º turno...
Coincidentemente, um dia após o artigo de José Nêumanne reproduzido aqui, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), proíbe qualquer aliança de candidatos do PSDB no 2º turno com o PT... Não que dê para levar o PSDB muito a sério, mas já é um começo para quem pretende assumir um papel de oposição que pareciam ter esquecido... Mas pessoalmente acho que os danos causados na imagem do partido por conta de alianças aqui e acolá com o PT que tanto foram divulgadas, são irrecuperáveis em um curto espaço de tempo, e para piorar, na Bahia, o presidente da câmara, o tucano Marcelo Nilo, pensa na possibilidade de uma aliança com o PT para enfrentar ACM Neto, do DEM, que lidera as intenções de voto... Isso tem tirado o sono da direção nacional dos Democratas, e é tão surreal quanto imaginar uma chapa composta por McCain presidente e Hugo Chavez como vice.
Está difícil ser oposição no Brasil.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
José Nêumanne - Oposição não sabe onde o galo canta...
Numa das melhores e mais lúcidas análises sobre o êxito do governo Lula e da incapacidade de reação da oposição, segue o brilhante artigo, de forma resumida:
Por José Nêumanne
Diz o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que "a oposição foi revogada, saiu da moda". O reconhecimento prévio do malogro neste ano eleitoral reproduz, com exatidão e sinceridade, a situação política esdrúxula que o País vive. E também ajuda a explicar tal fiasco, pois a autocondenação à morte mostra que o prócer, a exemplo dos colegas de bancada, sabe que o galo canta, mas não tem idéia de onde fica o poleiro... O desabafo de Guerra traduz desalento e é também uma confissão de impotência, que resulta da própria incompetência, não apenas para combater o fenômeno que a tirou de moda, mas também para compreender a cena política, condição básica para que a partir de tal compreensão se esbocem as linhas-mestras para enfrentar e resolver o problema. A maior tragédia da oposição brasileira hoje não é a eficiência do governo, mas a própria ineficiência para perceber e atuar... O patamar a que galgou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - de 64% de popularidade, segundo a última pesquisa Datafolha - não pode ser produto apenas de sua inegável sorte: resulta também de sua capacidade rara de se comunicar com os segmentos mais pobres e numerosos da população.
A diferença entre nosso atual caudilho e os modelos históricos de outrora, é que ele realizou a primeira conciliação antes de alcançar o poder, ao submeter à disciplina partidária e a seu comando carismático grupos antes irreconciliáveis da esquerda armada, ao lado de lideranças sindicais e líderes da esquerda eclesiástica. Sob o estandarte socialista da mudança de "tudo o que está aí", mas com um discurso conservador na economia, para não afugentar o voto da classe média e da classe operária especializada, ele subiu a rampa do Palácio do Planalto.
Lula ganhou a primeira eleição prometendo ser diferente dos adversários e a segunda, garantindo que estes eram farinha do mesmo saco onde escondeu seus companheiros apanhados em flagrante em delitos catalogados ao longo de todo o Código Penal. Para isso contou com a ajuda dos opositores no instante em que se negaram a sacrificar a cabeça do então presidente nacional do PSDB, Eduardo Azeredo (MG), flagrado em crime idêntico aos de que foram acusados "companheiros" do quilate do ex-presidente do PT do presidente José Genoino e de seu principal organizador, José Dirceu. A elite oposicionista, incapaz de enxergar um palmo além dos narizes empoados de seus baluartes, não foi capaz de compreender o fato.
Lula não dormiu sobre os louros do triunfo nas urnas, conseguido pelos próprios méritos e pela incompetência dos adversários: seu oponente, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), conseguiu o feito de ser menos votado no segundo turno que no primeiro. E no segundo governo faz mais do mesmo, ao repetir a fórmula testada e aprovada de encher os cofres dos banqueiros e a barriga dos miseráveis. Essa fórmula mágica, capaz de içar candidaturas municipais do limbo ao topo (como as de João da Costa, no Recife, e Luiz Marinho, em São Bernardo do Campo), produz efeito de avalanche ameaçando sepultar os sonhos oposicionistas de voltar ao Planalto em 2010. Mas, a bem da verdade, Lula nada tem que ver com a lambança de seus adversários Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM), únicos responsáveis pelo oxigênio injetado na candidatura petista de Marta Suplicy no maior município do País. A eleição paulistana prova que a oposição sai da moda por méritos de Lula e deméritos próprios...
José Nêumanne, jornalista e escritor, é editorialista do Jornal da Tarde.
Matéria na íntegra em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080917/not_imp243127,0.php
Banda Larga brasileira entre as piores do mundo...
A Internet de alta velocidade no Brasil está entre as piores do mundo segundo pesquisa da universidade de Oxford... Até parece que o usuário brasileiro precisava de uma pesquisa para saber disso... Além de cara para os padrões econômicos do brasileiro, ela é uma piada de mau gosto e deveria ser chamada de “Interlenta”... O fato que faltava e que veio a tona com essa pesquisa era saber o quanto ela era ruim... Dos 42 paises pesquisados, ficamos em 38º lugar... Será que a pesquisa era mesmo sobre internet, ou era sobre olimpíadas?... Não importa... Ela mostra que o que nos falta nos dois casos é planejamento de médio e longo prazo... As empresas não esperavam um crescimento tão rápido e em tais proporções... O mais curioso nisso tudo é que a maioria dos provedores de banda larga tem composição de capital estrangeiro, e nos seus países de origem, seu desempenho é muito superior que aqui... De todos os países pesquisados, o Japão é o que tem a melhor qualidade, e o único que está preparado para dar suporte a aplicativos WEB de nova geração, pelos próximos 5 anos.
Se levarmos em conta que a imensa maioria dos internautas brasileiros ainda usa internet discada, dá para ficar ainda mais preocupado... Que o fato recente ocorrido em São Paulo com o roteador do Speedy tenha sido capaz de gerar novos investimentos, ou então só nos restará aguardar pelo colapso total do sistema.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
No país dos “petralhas” - Reinaldo Azevedo.
Este é o título do livro de Reinaldo Azevedo que deve estar tirando o sono de muito pilantra vermelho panfletarista... O livro é uma coletânea de artigos publicados em VEJA e está entre os dez títulos mais vendidos do momento... Independente do que querem fazer os petistas, como o convencimento da sua “antolhada” massa de manobra, de que todos nós que nos opomos a este desgoverno fazemos parte de uma oligarquia que perdeu poder, dinheiro e prestígio, fato que nem de longe corresponde à verdade, já que nunca os poderosos ganharam tanto dinheiro como neste desgoverno, estamos contra sim, ao roubo institucionalizado, ao descaramento, à cara de pau e ao cinismo.
Neste contexto, reproduzo trecho do comentário de Diogo Mainardi sobre o livro:
O que significa "petralha"? Um glossário, no fim do livro, esclarece: "Neologismo criado da fusão das palavras ‘petista’ e ‘metralha’ – dos Irmãos Metralha, sempre de olho na caixa-forte do Tio Patinhas. Um petralha defende o roubo social".
O roubo social é uma disciplina que, praticada pelos operadores do petralhismo entranhados no partido e no setor público, se baseia no – como dizer? – roubo. Pode ser o roubo para eleger um candidato, ou o roubo para enlamear um opositor, ou o roubo para encher as burras de dinheiro. Em geral, tudo isso junto. Para que um petralha possa roubar sem constrangimentos, ele precisa contar com a cumplicidade de outros petralhas, enfronhados na imprensa, na internet, nas salas de aula, nos gabinetes, nos tribunais, nas delegacias, nas rodas de samba. O papel deles é fazer a defesa teó-rica do banditismo, acobertando todos os crimes cometidos em nome do partido. Esta é a gangue que Reinaldo Azevedo combate: a gangue que violenta as idéias, que corrompe os conceitos, que brutaliza a verdade.
Marcadores:
Diogo Mainardi,
Petralhas,
Reinaldo Azevedo
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Pink Floyd: Morre Richard Wright...
O teclista Richard Wright, um dos fundadores dos Pink Floyd, faleceu hoje, de cancer, aos 65 anos, informou o seu porta-voz.
Wright, também conhecido por Rick Wright, nasceu em Londres em 1943 e entrou para os Pink Floyd no final dos anos 60, participando do primeiro álbum do grupo, "The Piper at the Gates of Dawn", em 1967, com Syd Barrett, Roger Waters e Nick Mason.
Dave Gilmour juntou-se à banda em 1968 e Barrett saiu pouco tempo depois.
Com esta nova formação, o Pink Floyd atingiu um dos pontos mais altos da sua carreira em 1973, ao lançarem o álbum "The Dark Side Of The Moon", no qual Rick Wright teve uma importante contribuição e que se manteve na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos durante mais de dez anos.
Com a "impressão digital" de Roger Waters bem evidente, "The wall", de 1979, foi outro dos grandes êxitos do grupo.
Nesta altura Rick Wright afastou-se, Waters sairia também, algum tempo depois, mas o teclista regressou em 1987, participando então de outros álbuns, notadamente em "The Division Bell", e em tournées do grupo.
O Pink Floyd voltou a reunir-se em 2005, pela primeira vez em 24 anos, em Hyde Park em Londres.
Fonte: Sapo.pt/
É difícil prever vitória de vereadores...
Em uma eleição para prefeito, os institutos procuram selecionar eleitores de diversas áreas de uma cidade. Claro que em uma determinada pesquisa, uma área importante pode não ter sido selecionada na amostra. Mas salvo por um grave problema de amostragem isso tende a não se repetir na pesquisa seguinte. Por isso é fundamental que o eleitor acompanhe a tendência revelada em uma série de pesquisas. E não se atenha aos dados de uma única delas.
Os institutos de pesquisa ainda não criaram uma metodologia eficiente para previsão dos resultados nas eleições proporcionais (deputados e vereadores). O grande número de candidatos, os diferentes padrões de votação no território e as complicações do sistema eleitoral (coligações, quociente eleitoral) tornam essa tarefa quase impossível. Portanto, fique atento: não leve muito a sério pesquisas sobre possíveis composições das Câmaras Municipais e/ou as que listam os nomes dos prováveis eleitos.
O risco destas pesquisas terem caráter indutório é imenso.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Terrorismo "on line"...
Me ví obrigado a editar este texto por descobrir que este "manual do guerrilheiro urbano" está publicado também, adivinhem onde?... Num site de "Direitos Humanos"... Ou deveria eu dizer "direitos dos manos"?...Ele está lá classificado como "documento histórico", apenas para afastar problemas legais e eventuais processos... A memória dos que tombaram vítimas destes canalhas, exige providências já...Você se sente perseguido por não usar eufemismos ridículos ao se referir a crenças, raças, ou orientação (?) sexual?... Pois é... O Brasil está assim... A coisa mais parecida com democracia que se pode praticar... Se você chamar de “negão” um afro-escendente, é processo na certa!... E homossexual de “viado” então?... Vão dizer que você tem que sair do armário, que é do “babado” e coisas assim, e se te denunciarem corre sério risco de se ver em apuros... E se disser que todo policial militar merece morrer?... Vai ser processado por incitar o ódio e a violência e apologia ao crime... Mas ensinar técnicas de guerrilha urbana pode?... Então qual a explicação para isso?
http://www.dhnet.org.br/denunciar/tortura/mariguella.htm#h
Espero que organizações como SAFERNET avaliem isso com cuidado...
Muitos brasileiros perderam a vida pelas mãos de terroristas que seguiram esta cartilha.
A democracia exige vigilância sempre.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Embaixador Americano é declarado "persona non grata"...
O circo sul-americano está em sessão...
Evo Imorales acaba de decretar o embaixador americano “persona non grata”, sob acusação de que ele estaria conspirando para dividir a Bolívia.
É inacreditável isso... Parece haver um rodízio desses ditadores latinos para que, em cada momento, um ocupe a mídia desempenhando algum papel ridículo... Este caso faz lembrar o do sujeito que pega a mulher em adultério no sofá de casa, e resolve queimar o sofá... A Bolívia tem que encontrar uma forma de chegar à pacificação de ânimos sem ficar procurando razões externas, ainda mais quando o clima de convulsão que ocorre lá foi provocado pelo próprio Evo quando resolveu aprovar uma constituição na base da “canetada”... Está mais do que na hora da diplomacia brasileira entrar em cena de forma contundente para exigir do governo boliviano que se chegue a um acordo que ponha fim aos distúrbios... Este deve ser o papel de um líder continental, e para isso não é necessário que o Brasil se intrometa nas questões de Estado da Bolívia... O que não podemos aceitar é que problemas internos no país vizinho nos causem mais prejuízos do que já causaram... Cinqüenta por cento do gás natural consumido em São Paulo vem de lá, e praticamente todo gás consumido na região sul também.
O Brasil, por questões ideológicas, não pode ficar como mero espectador dos acontecimentos... Tem o dever moral de proteger os investimentos feitos com dinheiro público pela Petrobrás naquele país.
É hora de deixar de lado posições socialistas ridículas e agir.
Bons tempos...
Podíamos acelerar nossos carros a 120km/h sem a delação dos radares, mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos cortar a goiabeira do quintal, infestada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental...
Mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos tomar nossa redentora cerveja após o expediente, sem o risco de sermos jogados à vala da delinqüência, mas não podíamos falar mal do presidente.
Não usávamos eufemismo hipócritas para fazer referências a raças, credos ou preferências sexuais, e não éramos processados por isso, mas não podíamos falar mal do presidente.
Íamos a bares e restaurantes cujo ambiente mais parecia Cubatão em razão de tantos fumantes, os quais não eram alocados entre o banheiro e a coluna que separa a chapa, mas não podíamos falar mal do presidente.
Paquerava a menina do contas a pagar e não sofria processo judicial por assédio, mas não podia falar mal do presidente.
Hoje a única coisa que podemos fazer é falar mal do presidente!
Mais nada...
Que merda!!!
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Assaltantes pelo Brasil...
ASSALTANTE BAIANO
Ô meu rei... ( pausa )
Isso é um assalto... ( longa pausa )
Levanta os braços, mas não se avexe não..( outra pausa )
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado ..
Vai passando a grana, bem devagarinho ( pausa pra pausa )
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado.
Não esquenta, meu irmãozinho, ( pausa )
Vou deixar teus documentos na encruzilhada .
ASSALTANTE MINEIRO
Ô sô, prestenção
issé um assarto, uai.
Levantus braço e fica ketin quié mió procê.
Esse trem na minha mão tá chein de bala...
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje.
Vai andando, uai ! Tá esperando o quê, sô?!
ASSALTANTE CARIOCA
Aí, perdeu, mermão
Seguiiiinnte, bicho
Tu te fu. Isso é um assalto .
Passa a grana e levanta os braços rapá .
Não fica de caô que eu te passo o cerol....
Vai andando e se olhar pra trás vira presunto
ASSALTANTE PAULISTA
Pô, meu ...
Isso é um assalto, meu.
Alevanta os braços, meu.
Passa a grana logo, meu.
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra
comprar o ingresso do jogo do Corintian, meu. Pô, se manda, meu.
ASSALTANTE GAÚCHO
O gurí, ficas atento...
Báh, isso é um assalto...
Levanta os braços e te aquieta, tchê !
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê.
Passa as pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.
ASSALTANTE DE BRASILIA
Querido povo brasileiro, cumpanheros e cumpanheras: estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, Lincenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS...
Colaboração: Angélica Bianchi
LHC - Parte 2 - Começa a maior epopéia da humanidade...
O LHC (Grande Colisor de Hádrons) começou a manipular e acelerar prótons hoje, mas os primeiros resultados que a comunidade científica espera só deverão vir em 2009... No memento, o que foi feito foi dar a “partida” no feixe de prótons, que deve ainda levar algumas semanas para alcançar a velocidade da luz – aproximadamente 300 mil quilômetros por segundo – onde então, os cientistas decidirão por alterar a rota percorrida pelos feixes de prótons para então provocar sua colisão.
Isso demanda tempo, pois não é como ligar algo na tomada de casa, e para que se tenha idéia, só para resfriar os dutos que estão sendo percorridos pelos feixes, demorou dois meses.
Isso é necessário para que os magnetos supercondutores possam operar corretamente, sendo que isso só é possível em baixíssimas temperaturas.
O momento da colisão é o que tem tirado o sono de uma imensa parte dos habitantes do planeta, onde me incluo, mesmo sendo alguém que ama a ciência... Tanto as previsões alarmistas, como possíveis resultados positivos, são mera especulação, pois não se tem idéia do que poderá acontecer... Só existem teorias não comprovadas, tanto de um lado, como de outro... Cientistas afirmam que buracos negros são criados em grande escala no cosmo, e nem por isso o universo foi tragado.
O que se tenta reproduzir é o momento do “Big-Bang”, a explosão que teria dado início ao universo, ou como alguns preferem afirmar, à “Centelha Divina”... Não será a primeira vez que a humanidade tenta brincar de Deus... Mas é a primeira vez que se testará um engenho cujos resultados não podem ser classificados como 100% seguros.
É esperar para ver.
Fonte: G1/Ciência.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
LHC - Acelerador de Partículas pode "engolir" planeta terra...
A Terra pode enfrentar agora uma nova ameaça… Além do Aquecimento Global, da fome provocada pela alta dos preços do alimentos, do sempre possível conflito nuclear e de um impacto de um asteróide, existe também uma possibilidade - remota - mas ainda assim uma possibilidade, que o LHC (“Large Hadron Collider”) o Super Acelerador que está sendo construído na Europa possa criar um Buraco Negro não-evaporante capaz de engolir toda a Terra e até talvez o nosso Sistema Solar.
Havendo – como há – uma possibilidade teórica que este imenso acelerador de partículas forme um buraco negro, não deveria tal instrumento científico ser banido da Terra, e colocado onde não pode fazer mal, isto é, fora do próprio Sistema Solar? Será que devíamos construir este engenho enquanto não temos ainda tecnologia para fazê-lo em total segurança?.
Na verdade, já corremos um risco idêntico no passado… Quando o primeiro reator nuclear foi construído na Universidade de Chicago sabia-se que os reatores moderados por grafite (não por água pesada, como atualmente) podiam ficar instáveis a baixas energias e explodir como uma pequena bomba nuclear. Na época, isso não aconteceu, por mero acaso e baixa probabilidade… mas estaremos agora novamente desafiando o destino, só que numa escala imensamente maior?... Estima-se que essa possibilidade é de 1 em 15 milhões. Avalia-se ainda, que um stranglet(outra forma exótica de matéria) poderia ser criado com a mesma probabilidade de alguém ganhar a lotaria 3 vezes seguidas, em 3 semanas seguidas… Improvável… Mas possível, temos que admitir. O mais apavorante, levando-se em conta que as possibilidades são remotas, porém reais, é que bilhões de pessoas no planeta nada podem fazer para deter um experimento ciêntífico do qual nem mesmo seus criadores detem o controle absoluto.
Risco estúpido e desnecessário.
Fonte: BBC / Jornal de Notícias.
Veja o vídeo em:
http://www.youtube.com/watch?v=T3iryBLZCOQ
Havendo – como há – uma possibilidade teórica que este imenso acelerador de partículas forme um buraco negro, não deveria tal instrumento científico ser banido da Terra, e colocado onde não pode fazer mal, isto é, fora do próprio Sistema Solar? Será que devíamos construir este engenho enquanto não temos ainda tecnologia para fazê-lo em total segurança?.
Na verdade, já corremos um risco idêntico no passado… Quando o primeiro reator nuclear foi construído na Universidade de Chicago sabia-se que os reatores moderados por grafite (não por água pesada, como atualmente) podiam ficar instáveis a baixas energias e explodir como uma pequena bomba nuclear. Na época, isso não aconteceu, por mero acaso e baixa probabilidade… mas estaremos agora novamente desafiando o destino, só que numa escala imensamente maior?... Estima-se que essa possibilidade é de 1 em 15 milhões. Avalia-se ainda, que um stranglet(outra forma exótica de matéria) poderia ser criado com a mesma probabilidade de alguém ganhar a lotaria 3 vezes seguidas, em 3 semanas seguidas… Improvável… Mas possível, temos que admitir. O mais apavorante, levando-se em conta que as possibilidades são remotas, porém reais, é que bilhões de pessoas no planeta nada podem fazer para deter um experimento ciêntífico do qual nem mesmo seus criadores detem o controle absoluto.
Risco estúpido e desnecessário.
Fonte: BBC / Jornal de Notícias.
Veja o vídeo em:
http://www.youtube.com/watch?v=T3iryBLZCOQ
Marcadores:
Acelerador de Partículas,
Buraco Negro,
LHC.
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Crivella: A candidatura que derreteu!...
Não sei se por conveniência política ou covardia mesmo, ninguém tem citado a espetacular queda de Crivella para a prefeitura do Rio... Eduardo Paes abriu uma margem de vinte pontos percentuais sobre seu concorrente direto... Os estragos produzidos pela inépcia na condução da campanha de Crivella, são evidentes... A mídia soube explorar convenientemente o "mole” dado pelo candidato, notoriamente na história do tal “Cimento Social”, uma série de obras em comunidades carentes que conta com recursos do governo federal, independente do candidato Crivella não ser o candidato do governo federal à prefeitura carioca... E aí veio o seqüestro e morte dos três rapazes detidos e entregues pelo exército a uma quadrilha de um morro rival... Foi à gota d´água, mas não foi tudo.
A coisa começou muito longe, e tem origem numa herança maldita.
Crivella é Evangélico, e ninguém pode ser culpado por isso... A não ser a estupidez humana.
Durante três anos e meio que antecedem às campanhas eleitorais, você Católico, Hindu, Muçulmano, Judeu, Espírita, Budista ou de qualquer outra crença, é classificado mesmo que de forma discreta, como “aqueles que não são de Deus”, isso para dizer o mínimo... Demorei muito para perceber que os Evangélicos tinham se apropriado de Deus!... Deus é deles e ninguém tasca!... Metem o pau em todo mundo durante quase quatro anos, mas quando às eleições se aproximam, vem um cretino dizendo que será “O prefeito de todas às religiões”.
Ignoram solenemente o fato de ainda estarem em um país de maioria católica... Não que em termos qualitativos isso faça alguma diferença, mas é fato, e não deveria ter sido ignorado pelos “Homens de Deus”.
Crivella: Meus respeitos como homem público que você é, mas é preciso dar um basta a esse segregacionismo religioso, e de usar a fome e a miséria como instrumento para o poder.
E, sobretudo, aprender ouvir à coletividade.
Você não tem o carisma de Lula.
Nem só de “Café com o Presidente” vive o brasileiro.
E o Rio de Janeiro mostra que ainda não está pronto para ser enrolado por vocês.
Só por César Maia, o único que só para provar que tem o ego tão grande quanto Lula, tem dois candidatos.
A coisa começou muito longe, e tem origem numa herança maldita.
Crivella é Evangélico, e ninguém pode ser culpado por isso... A não ser a estupidez humana.
Durante três anos e meio que antecedem às campanhas eleitorais, você Católico, Hindu, Muçulmano, Judeu, Espírita, Budista ou de qualquer outra crença, é classificado mesmo que de forma discreta, como “aqueles que não são de Deus”, isso para dizer o mínimo... Demorei muito para perceber que os Evangélicos tinham se apropriado de Deus!... Deus é deles e ninguém tasca!... Metem o pau em todo mundo durante quase quatro anos, mas quando às eleições se aproximam, vem um cretino dizendo que será “O prefeito de todas às religiões”.
Ignoram solenemente o fato de ainda estarem em um país de maioria católica... Não que em termos qualitativos isso faça alguma diferença, mas é fato, e não deveria ter sido ignorado pelos “Homens de Deus”.
Crivella: Meus respeitos como homem público que você é, mas é preciso dar um basta a esse segregacionismo religioso, e de usar a fome e a miséria como instrumento para o poder.
E, sobretudo, aprender ouvir à coletividade.
Você não tem o carisma de Lula.
Nem só de “Café com o Presidente” vive o brasileiro.
E o Rio de Janeiro mostra que ainda não está pronto para ser enrolado por vocês.
Só por César Maia, o único que só para provar que tem o ego tão grande quanto Lula, tem dois candidatos.
Marcadores:
Crivella,
Lula,
Prefeito,
Rio de Janeiro
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Lula X Dunga: Nem a rainha má merece isso!...
O futebol proporciona momentos hilários... Ao menos isso este esporte chato consegue... Não é que o multi-talentoso presidente da república resolveu falar sobre a seleção brasileira?... Foi mais ou menos assim: Para ele, o Argentino Messi é o número um do mundo... “Ele tem garra, marca, volta para buscar a bola”... E para arrematar disse que preferia Wanderley Luxemburgo como técnico no lugar de Dunga.
O molusco é fera na arte do marketing popular... Vai de encontro aos anseios da galera, e ainda fatura uns eleitores a mais... E isso deu no que?... Nossos sensíveis atletas (?) rocambolescos, numa demonstração impagável de equilíbrio emocional, e usando o goleiro Júlio César como porta voz da contundência, deu tons de pugilismo verbal ao responder ao molusco palaciano: “Se ele acha que Messi é o melhor, deveria renunciar à presidência da república e naturalizar-se Argentino“... A idéia é ótima, mas a resposta é péssima!... Eu, pessoalmente apoiaria tal gesto presidencial, desde que levasse a seleção brasileira junto.
No momento em que está sendo acometido de um surto de falta de modéstia onde diz ser o melhor em tudo, melhor governante, melhor líder sindical dos anos 70, o dublê de operário e postulante à presidência perpétua, causa espanto pelo exemplo de oportunismo e inépcia... Nada que sai da boca de Lula deveria nos surpreender... Mas não dá!... O cara se supera diariamente.
Mas que essa idéia de um pacote Lula/ CBF radicados na Argentina me fascina, fascina.
Meu sonho de êxodo.
O molusco é fera na arte do marketing popular... Vai de encontro aos anseios da galera, e ainda fatura uns eleitores a mais... E isso deu no que?... Nossos sensíveis atletas (?) rocambolescos, numa demonstração impagável de equilíbrio emocional, e usando o goleiro Júlio César como porta voz da contundência, deu tons de pugilismo verbal ao responder ao molusco palaciano: “Se ele acha que Messi é o melhor, deveria renunciar à presidência da república e naturalizar-se Argentino“... A idéia é ótima, mas a resposta é péssima!... Eu, pessoalmente apoiaria tal gesto presidencial, desde que levasse a seleção brasileira junto.
No momento em que está sendo acometido de um surto de falta de modéstia onde diz ser o melhor em tudo, melhor governante, melhor líder sindical dos anos 70, o dublê de operário e postulante à presidência perpétua, causa espanto pelo exemplo de oportunismo e inépcia... Nada que sai da boca de Lula deveria nos surpreender... Mas não dá!... O cara se supera diariamente.
Mas que essa idéia de um pacote Lula/ CBF radicados na Argentina me fascina, fascina.
Meu sonho de êxodo.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Síndrome do "sapo fervido"...
Recebi via e-mail de minha amiga Vívian, e mesmo já tendo sido publicado por várias pessoas, reproduzo aqui:
Conforme artigo publicado por Charley Gill, uma recente pesquisa científica constatou um curioso comportamento dos sapos.
Os estudos biológicos efetuados provaram que quando um sapo
é colocado em um recipiente com a mesma água da sua lagoa,
permanece estático durante todo o tempo, mesmo que a água
seja aquecida. O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura e morre quando a água ferve.
Por outro lado, ao jogar-se um outro sapo no recipiente já com
a água fervendo, ele de imediato, pula para fora, queimado,
porém, vivo. Qual o motivo que o leva a não perceber a mudança do ambiente?
Por que ele não reage a essas mudanças?
Sobremodo intrigante essa conduta, pois, enquanto permanece
escondido em seu ambiente natural, fica despercebido das
profundas alterações que estão ocorrendo ao seu redor, alterações essas que o levarão à morte. Esse estranho procedimento ficou conhecido como a
Síndrome do Sapo Fervido; o sapo inexplicavelmente não reage
à radical mudança do meio ambiente em que vive.
É extraordinariamente espantoso esse comportamento do sapo.
Entretanto, observa-se que idêntica postura é tomada pelos
seres humanos que permanecem omissos aos acontecimentos
que ocorrem em torno de si. A Síndrome do Sapo Fervido é uma realidade para muitos que
permanecem alheios aos graves fatos que ocorrem em seu meio.
A indiferença sempre será desastrosa, por isso os combatentes anfíbios
do passado deixaram registrado, para nossa advertência, o inconformismo
que eles mantinham com respeito às hipocrisias praticadas
por alguns no início da “DEMOCRACIA”, a fim de que a boa ética,
a moral, a disciplina e a hierarquia fossem preservadas como
convém aos militares as FFAA. O conformismo é inconseqüente. Era mais do que evidente que as dissimulações praticadas por supostos perseguidos pela “ditadura”, cujo objetivo é o ganho fácil e imediato, levariam à pronta reação
dos poderosos do presente cenário político na medida em que fosse observado um risco para os seus intentos políticos e partidários.
Não devemos nos enganar. Por detrás das partes envolvidas nesse lamentável episódio, está um repugnante jogo de interesses pessoais
e eleitoreiros, pois "aquele que ama a riqueza da renda não se farta,
e no amor ao dinheiro é que está a raiz de todos males, e alguns,
nessa cobiça, se desviam da honestidade e da ética, tornando-se políticos profissionais capazes de tudo para manter o mandato
e o poder". Para que a Síndrome do Sapo Fervido não seja uma realidade em nós, procuremos discernir os tempos com sabedoria, não ignorando
as alarmantes modificações que drasticamente ocorrem ao nosso redor. Pensem nisso.
Bom Dia!!
Conforme artigo publicado por Charley Gill, uma recente pesquisa científica constatou um curioso comportamento dos sapos.
Os estudos biológicos efetuados provaram que quando um sapo
é colocado em um recipiente com a mesma água da sua lagoa,
permanece estático durante todo o tempo, mesmo que a água
seja aquecida. O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura e morre quando a água ferve.
Por outro lado, ao jogar-se um outro sapo no recipiente já com
a água fervendo, ele de imediato, pula para fora, queimado,
porém, vivo. Qual o motivo que o leva a não perceber a mudança do ambiente?
Por que ele não reage a essas mudanças?
Sobremodo intrigante essa conduta, pois, enquanto permanece
escondido em seu ambiente natural, fica despercebido das
profundas alterações que estão ocorrendo ao seu redor, alterações essas que o levarão à morte. Esse estranho procedimento ficou conhecido como a
Síndrome do Sapo Fervido; o sapo inexplicavelmente não reage
à radical mudança do meio ambiente em que vive.
É extraordinariamente espantoso esse comportamento do sapo.
Entretanto, observa-se que idêntica postura é tomada pelos
seres humanos que permanecem omissos aos acontecimentos
que ocorrem em torno de si. A Síndrome do Sapo Fervido é uma realidade para muitos que
permanecem alheios aos graves fatos que ocorrem em seu meio.
A indiferença sempre será desastrosa, por isso os combatentes anfíbios
do passado deixaram registrado, para nossa advertência, o inconformismo
que eles mantinham com respeito às hipocrisias praticadas
por alguns no início da “DEMOCRACIA”, a fim de que a boa ética,
a moral, a disciplina e a hierarquia fossem preservadas como
convém aos militares as FFAA. O conformismo é inconseqüente. Era mais do que evidente que as dissimulações praticadas por supostos perseguidos pela “ditadura”, cujo objetivo é o ganho fácil e imediato, levariam à pronta reação
dos poderosos do presente cenário político na medida em que fosse observado um risco para os seus intentos políticos e partidários.
Não devemos nos enganar. Por detrás das partes envolvidas nesse lamentável episódio, está um repugnante jogo de interesses pessoais
e eleitoreiros, pois "aquele que ama a riqueza da renda não se farta,
e no amor ao dinheiro é que está a raiz de todos males, e alguns,
nessa cobiça, se desviam da honestidade e da ética, tornando-se políticos profissionais capazes de tudo para manter o mandato
e o poder". Para que a Síndrome do Sapo Fervido não seja uma realidade em nós, procuremos discernir os tempos com sabedoria, não ignorando
as alarmantes modificações que drasticamente ocorrem ao nosso redor. Pensem nisso.
Bom Dia!!
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Momento "foda-se"...
Esse é o meu momento...
Estou sem saco para escrever sobre qualquer coisa...
Já reclamei do Lula umas mil vezes...
Já desejei que o Supremo Tribunal Federal explodisse...
Já reclamei de olimpíadas, de impostos, da minha falta de tempo...
Hoje, reclamo da minha falta de vontade de falar sobre algo específico.
Hoje vou reclamar de mim.
Jurava que atingiria o meu Nirvana quando nada me incomodasse.
Me ferrei.
Tudo me incomoda...
O vizinho, o governo, à saudade, à presença, à previdência, o pré-sal...
Eu mesmo.
Crise é fogo... Não tenho assessoria para justificar e dizer que estou em reunião.
Não pego engarrafamento, não ando de metrô e nem monto em lombo de jegue.
Não apóio candidato algum, não ajudo cego atravessar à rua, não pego criancinha no colo e nem rio pra criança que gostaria de esganar.
Tô um saco.
Deve ser a adolescência... Essa que vem aos 50.
Mas ela não me deveria transformar numa espécie de “Budão”?
O cacete!... Não deu!... Tô mais ácido, mais sem saco para a alma humana, e desconfiando até de beato.
Fosse isso difícil.
Mas, como disse um dos meus ícones na literatura brasileira, vou fazer de uma queda, um passo de dança.
Difícil é “guiar” uma alma atarantada.
Já aprendi, mas dá um trabalho...
Tô mais para uma rede ao som de Caymmi
Estou sem saco para escrever sobre qualquer coisa...
Já reclamei do Lula umas mil vezes...
Já desejei que o Supremo Tribunal Federal explodisse...
Já reclamei de olimpíadas, de impostos, da minha falta de tempo...
Hoje, reclamo da minha falta de vontade de falar sobre algo específico.
Hoje vou reclamar de mim.
Jurava que atingiria o meu Nirvana quando nada me incomodasse.
Me ferrei.
Tudo me incomoda...
O vizinho, o governo, à saudade, à presença, à previdência, o pré-sal...
Eu mesmo.
Crise é fogo... Não tenho assessoria para justificar e dizer que estou em reunião.
Não pego engarrafamento, não ando de metrô e nem monto em lombo de jegue.
Não apóio candidato algum, não ajudo cego atravessar à rua, não pego criancinha no colo e nem rio pra criança que gostaria de esganar.
Tô um saco.
Deve ser a adolescência... Essa que vem aos 50.
Mas ela não me deveria transformar numa espécie de “Budão”?
O cacete!... Não deu!... Tô mais ácido, mais sem saco para a alma humana, e desconfiando até de beato.
Fosse isso difícil.
Mas, como disse um dos meus ícones na literatura brasileira, vou fazer de uma queda, um passo de dança.
Difícil é “guiar” uma alma atarantada.
Já aprendi, mas dá um trabalho...
Tô mais para uma rede ao som de Caymmi
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Seguradoras estão rindo à toa...
Sempre foi muito complicado fazer um seguro de automóveis que cubra e cumpra realmente o que está estabelecido em contrato, e agora o STJ (Superior Tribunal de Justiça) resolveu dar uma “mãozinha” às coitadas das seguradoras. Segundo decisão do STJ, as empresas seguradoras não serão obrigadas a pagar aos beneficiários (esposa, filhos, etc.), nenhuma indenização caso o motorista venha falecer por conta de acidente e que se comprove o seu estado de embriagues... Tá bom, tá certo... Mas e o dinheiro que foi pago pelo segurado até o momento do sinistro?... Ele será devolvido?... Vão punir a família do segurado, como se não os bastasse à dor da perda de um ente querido?... Beber e dirigir já teve sua proibição, e mesmo assim parece que agora querem punir os familiares dos mortos... É como se afirmassem que toda família é responsável pela tragédia e, portanto, também devam ser punidos... Na hora de venderem a apólice de seguro aplicaram ao segurado o teste do bafômetro?... Quando o segurado foi pagar sua parcela do seguro, teve de apresentar alguma prova que não estava embriagado?... Coisas da justiça, que mesmo neste caso específico dizendo respeito apenas a uma ação em particular, cria jurisprudência e gera mais uma sensação de insegurança jurídica.
No Brasil é assim... Todo mundo sabe como algo começa, mas nunca como termina... Tudo muda o tempo todo, e de modo atabalhoado.
No Brasil é assim... Todo mundo sabe como algo começa, mas nunca como termina... Tudo muda o tempo todo, e de modo atabalhoado.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Stock Car: Um marco histórico!...
Este blog não é um blog sobre automobilismo, mas é um blog de alguém que tem no automobilismo uma paixão e uma razão a mais para viver... A etapa de ontem no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de janeiro, entrou para a história do automobilismo nacional como aquela que pagou o maior prêmio da história em todos os esportes, no Brasil... Um milhão de dólares!
Todos os méritos ao Valdeno Brito... O primeiro caso onde dividir por três, tem peso dois... O patrocinador é o dono da equipe, no caso o laboratório Medley, de Xandi Negrão... E o que falar da Nextel, que foi quem entrou com "la plata"?... No rítimo em que estão, em dois anos põe o mercado brasileiro de telefonia no bolso... Já fizeram isso nas classes A e B... Mas para Valdeno não está ruim não, e vai levar uns 500 mil pra casa... Como carioca, não torcer por um conterrâneo pode ser um contra-senso, mas não dá... Até para ser intragável tem que ter limites... Mas valeu o somatório de sorte e competência... Sorte de uns, azar de outros... É do jogo!
Mas esse post tem como razão, não as estrelas que fizeram o show... Mas um “time” de verdade que é composto pelo “Staf” da FAERJ, capitaneados por seu presidente, Djalma Neves, que pode se dar ao luxo de contar com pessoas como Fernando Leal, Percy Viera, Alexandre Dublin, Ernesto Filho, Luiz Mauro de Azevedo, Maurício Ventura e outros, que peço perdão por não lembrar, ou mesmo conhecer...
Hoje, vai aí minha homenagem ao Percy, amigo de mais de 20 anos, como tantos outros citados, pelos ferimentos sofridos por conta da explosão do cilindro de Óxido Nitroso, e que mesmo depois de levar dez pontos, já está pensando na próxima corrida. Guerreiro é guerreiro.
Somente conhecendo vocês como conheço se pode entender o verdadeiro sentido da palavra “dedicação”... Não é para qualquer um, e quem está de fora jamais será capaz de imaginar a complexidade que existe nos bastidores de uma corrida.
Vocês ajudaram escrever uma página da história do automobilismo brasileiro que será lembrada eternamente.
Mas, que a largada foi uma “sopa de chuchu”, foi.
Parecia largada de Rally de Velocidade, onde se larga um a um, porém sem a emoção inigualável desta categoria.
Mas, segurança em primeiro lugar, e sendo assim, era melhor não correr riscos desnecessários, mesmo que plasticamente não tenha sido bom.
Parabéns de um fã deste “time”.
Todos os méritos ao Valdeno Brito... O primeiro caso onde dividir por três, tem peso dois... O patrocinador é o dono da equipe, no caso o laboratório Medley, de Xandi Negrão... E o que falar da Nextel, que foi quem entrou com "la plata"?... No rítimo em que estão, em dois anos põe o mercado brasileiro de telefonia no bolso... Já fizeram isso nas classes A e B... Mas para Valdeno não está ruim não, e vai levar uns 500 mil pra casa... Como carioca, não torcer por um conterrâneo pode ser um contra-senso, mas não dá... Até para ser intragável tem que ter limites... Mas valeu o somatório de sorte e competência... Sorte de uns, azar de outros... É do jogo!
Mas esse post tem como razão, não as estrelas que fizeram o show... Mas um “time” de verdade que é composto pelo “Staf” da FAERJ, capitaneados por seu presidente, Djalma Neves, que pode se dar ao luxo de contar com pessoas como Fernando Leal, Percy Viera, Alexandre Dublin, Ernesto Filho, Luiz Mauro de Azevedo, Maurício Ventura e outros, que peço perdão por não lembrar, ou mesmo conhecer...
Hoje, vai aí minha homenagem ao Percy, amigo de mais de 20 anos, como tantos outros citados, pelos ferimentos sofridos por conta da explosão do cilindro de Óxido Nitroso, e que mesmo depois de levar dez pontos, já está pensando na próxima corrida. Guerreiro é guerreiro.
Somente conhecendo vocês como conheço se pode entender o verdadeiro sentido da palavra “dedicação”... Não é para qualquer um, e quem está de fora jamais será capaz de imaginar a complexidade que existe nos bastidores de uma corrida.
Vocês ajudaram escrever uma página da história do automobilismo brasileiro que será lembrada eternamente.
Mas, que a largada foi uma “sopa de chuchu”, foi.
Parecia largada de Rally de Velocidade, onde se larga um a um, porém sem a emoção inigualável desta categoria.
Mas, segurança em primeiro lugar, e sendo assim, era melhor não correr riscos desnecessários, mesmo que plasticamente não tenha sido bom.
Parabéns de um fã deste “time”.
Assinar:
Postagens (Atom)